27.7.10

Inspiração do dia: Estampas.


Há quem diga que, estampas pode deixar o um pouco carregado demais. Mas, isso é um problema do passado! hoje vou dar as dicas necessárias para quem quer usar estampas sem cair no erro do exagero.

Para quem gosta de pequenos detalhes em estampas, sem nada muito chamativo.. acho legal carregar nos acessórios e aderir as estampas mais neutras, os tons neutros dão um ar sofisticado e não deixa grandes limitações na hora de compor os acessórios. (As estampas valem também em rendas.)

Tipos de estampas:
Florais P&B
O Preto e branco além de ser um clássico que nunca sairá de moda, são tons onde você pode usar a imaginação! Pois todas as cores são compatíveis, só é preciso tomar cuidado com o tamanho das estampas para não se atrapalhar com os acessórios. Um brinco mais em evidência ou uma pulseira são as melhores pedidas para combinar, se optar por um colar, ele deve ser de preferência um pontinho de luz ou algo mais delicado para não ter erro.

Mistas
As estampas xadrez com linhas ou desenhos, é preciso coordenar os tons! esse tipo de combinação no look pede um visual sem muitos acessórios, ninguém quer parecer uma árvore de natal polúida né? Então nesse caso, ao misturar os tipos de estampas combine os tons da peça que tem MENOS evidência na outra peça.
Exemplo: uma camiseta com um pequeno detalhe em nude, e um casaco marrom terra sem estampas.

O Clash


Essa é a mistura além das estampas, as cores! os acessórios nesse tipo de combinação é suícidio total. Prefira não arriscar muito se não tiver certeza do que está fazendo. Não há uma regra muitoooo rígida no caso da misturas de cores junto com estampas, o legal é deixar uma harmonia aos olhos.. cores que casem bem sem dar aquela dor terrível ou tontura se é que me entendem.
É perfeito para as pessoas que não tem medo de ousar, e que possuem um estilo mais divertido e jovem.
Então nessa opção, aproveite bem e deixe sua personalidade falar mais alto! :)
Beijo! hehe.

3 comentários:

  1. adorei as dicas, pois nessa de misturar estampas tem que tomar bastante cuidado, mas com essas dicas não tem erro! adorei o post :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro estampas, agora as que mais estou curtindo são as floridas. :*

    ResponderExcluir
  3. é uma pena ainda ter gente que não gosta de estampas!
    claro que para o dia a dia é bem mais fácil ter peças neutras, mas elas dão um up em qualquer produção!

    ResponderExcluir