11.6.10

SPFW 09/06

Gente, quero pedir mil desculpas pelo atraso de notícias aqui no blog mas ando um pouco desesperada com os trabalhos da faculdade, aí já viu! Rola todo um stress que acabo por deixar o blog um pouquinho de escanteio. mas por mais que demore um pouco acabo voltando aqui pra deixar pra vocês as coisinhas que andam circulando por aí no nosso amado fashion world. ;)
Por isso, começo agora com o resuminho do 1º dia do SPFW mas vou dar uma sequencia rápida para poder ficar em dia com a postagem e falar logo dos desfiles que terá hoje. ok? Beijãooo!
__________________________________________

Tufi Duek:
A grife trouxe para a passarela uma coleção minimalista, cheia de cortes retos e modelagens limpas, num resgate do trabalho de Helmut Lang (um dos grandes nomes do minimalismo nos anos 1990). Algumas peças ganharam acabamento plastificado que, junto aos pontos de cores fortes (laranja azul, amarelo) nos acessórios e nas mechas dos cabelos das modelos, deixaram os looks mais impactantes.
Erika Ikezili:
Drapeados mil caem delicados em vestidos fluidos, ora florais, ora com estampas geométricas, estas trazendo de volta os tons fluorescentes, hit do verão passado, que também aparecem na meia-pata dos escarpins paetizados e na maquiagem. Os acessórios de cabeça, chapéus adornados com flores e arranjos, fazem referência aos brokpa, povo que habita os vales do Butão, inspiração da estilista para o verão 2011.
Priscila Darolt:
Vestidos de camurça, sequinhos, cheios de recortes e com inspiração déco são a proposta da estilista para a próxima temporada. A paleta de cores varia entre o laranja e o rosa escuro passando por tons de cinza e bege até chegar ao preto. Detalhes brilhantes dão vida ao aspecto fosco da camurça.
Rosa Chá:
A segunda coleção assinada por Alexandre Herchcovitch marca a nova fase da Rosa Chá, que quer levar a força do nome conquistado na moda praia para o prêt-à-porter. Na passarela, vestidos, camisas e lingeries têm o mesmo peso que biquínis e maiôs. Contrapondo as modelagens fluidas dos vestidos, hot pants estruturadas, que aparecem tanto na série das lingeries quanto na sequência dos biquínis – caminho repetido pelas transparências. A referência da moda praia dos anos 1940 aparece nos modelos menos cavados, que terminam na altura dos quadris.

Cia Marítima:
De tudo um pouco: foi essa a definição de Mariana Adans, uma das estilistas da marca, para o verão 2011 da Cia Marítima. E, na passarela, assim se fez. Biquínis para todos os gostos e corpos, estampados, lisos, com aplicações douradas ou discretos drapeados, coloridos, neutros. Menos democráticos são os maiôs, muito recortados. Mas é no pós praia, com saídas de banho, vestidos estampados e até macacões em diferentes tecidos (do cetim ao chiffon) que a referência da coleção, a cidade de Marrakesh, fica evidente.


Então girls, é isso por enquanto. Vou dando uma atualizada aqui na seleção de looks e logo coloco aqui para alcançar todas as news dos desfiles que ainda irão acontecer. A coleção queridinha por vocês foi qual? haha adorei a Priscila Darolt, mas achei todas lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário