23.4.10

Fim a desorganização!

Eu não sou um exemplo de organização, principalmente quando o assunto é o guarda roupa! vira e mexe estou me estressando para achar alguma coisa por tamanha bagunça! hehe BUT, como estou livre de trabalhos e o dia está entediante.. comecei a procurar maneiras rápidas e práticas de como fazer.

Aí vai algumas dicas:

Preparação: Todo mundo sabe que, organizar o buraco negro que fica no teu quarto (vulgo, guarda roupa) requer tempo e paciência. Antes de resolver jogar tudo no chão e ir chutando porta a fora o que não vai mais querer, já deixe separado 2 sacolas grandes ou caixas de papelão para evitar de arrumar 2 vezes e multiplicar o trabalho. Em uma caixa você separa o que pode repassar a alguém que precise, outra para você jogar fora. E por mais que seja dificil jogar alguma coisa fora, NÃO TENHA DÓ lembre que isso fará um bem enorme para você na hora de procurar algo que realmente precise quando for sair.



Casacos, calças, vestidos, blusas.. Normalmente se joga tudo o que você não tenha usado nenhuma vez nos últimos três anos (hehe) ou passar para alguém que precise, mas nada de deixar acúmulos não usáveis.
Depois de separar tudo, é hora de organizar!!!
Roupas que você tem um carinho especial, ou que você não usa para sair mas usa para ficar em casa, deixe na parte lateral do guarda roupa para não misturar ou atrapalhar as melhores peças que você irá usar para ir para algum lugar. (Até porque você precisa dessas roupinhas também, ninguém fica 24hrs do dia super arrumado. Ainda mais dentro de casa) no meio guarde as roupas para o dia a dia, pois normalmente estamos com pressa e precisamos ter mais visibilidade dessas roupas.E ao lado as roupas para noite, mas é preferêncial o uso de cabides para esse tipo de roupa, ter que passar roupa na hora de ir pra balada é um saco! e com certeza você não quer isso, pois terá muitas outras coisas para fazer do que perder 20 minutos achando uma combinação ou passando a roupa.
Sapatos, eu não recomendo que se guarde no guarda roupa. Primeiro porque sapatos no mesmo ambiente que roupas limpas não dá certo, pois trás sujeira da rua e fica tudo ali voando nas suas roupinhas. Segundo que, misturar roupa e calçado no mesmo local é um passo maior para a bagunça começar!!! (Digo isso por experiência própria hehe) mas isso vai de cada um.

Fica aqui minhas humildes dicas para quem quer dar uma organizada no closet, que logo logo colocarei em prática também hahaha mas até então, vou curtir minhas roupas caindo em cima de mim ao abrir o armário. rsssss



Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário