15.10.09

Arts and Crafts + William Morris.



Sim, depois de uma eternidade sem dar as caras resolvi tirar as teias de aranha do blog e dar uma atualizada por aqui. Semana acadêmica chegando... e é isso aí né! -q

Já que estava ontem fazendo um trabalho sobre História e teoria do Design, vou falar um pouco sobre algumas artes nele citado. (:

O "Arts and Crafts" ou "Arte e Oficio" iniciou-se em 1850 e foi até 1890.. e tiveram como preocupações do obejto: A forma, função, produção e a decoração. (O objeto deveria adaptar-se à função) Um nome muito importante nesse 'meio' é William Morris. Diga-se de passagem: The King of Arts&Crafts. Ele foi de grande importância pois foi o principal impulsionador, que junto a um grupo de pintores criou uma empresa de artesanato dedicada a produção de estampados e desenhos em papéis pintados com temas exóticos e naturais. E apesar de muitos não lembrarem dele, Jhon Ruskin foi o pioneiro do arts and crafts. ele foi o originador do movimento, que criou um atelier de arte que veio a ser o "embrião" do arts&crafts.
Essa arte, tem como característica a idéia de romântismo, inspirações em modelos medievais e orientais.. a idéia era criar algo para o povo! basicamente isso.



Uma obra nominada "Arts&Crafts" de William Morris.

Um comentário:

  1. Vlw aí!! esse post praticamente salvou a minha vida!! tava doida sem conseguir entender o q danado seria arts and crafts!!! muitoooo obg bjx :)

    ResponderExcluir