31.5.10

Retrospectiva Fashion Rio 30/05 (4º dia)

Mais uma vez, trago alguns looks dos desfiles no Fashion Rio de ontem.
Começando pela Blue Man que usou tons dramáticos como o caramelo, vermelho, preto, bronze, vinho, prata.. e estampas florais, rendado e de onça.
A Filhas de Gaia da qual sou apaixonada desde a coleção de inverno do ano passado trouxe um certo conceito para a passarela com cupcakes, formiguinhas e aranhas. Vestidos de seda rodados, repletos de babados ou com armações tipo gaiola apareceram no desfile da grife. A Cavendish nessa temporada trouxe às roupas um ar mais adolescente diferente do que costumávamos ver nos desfiles da grife.. bastante plissado em vestido e minissaias faz a coleção de verão da Cavendish.
A coleção da Melk Z-da é praticamente toda branca, com exceção de um look vermelho. As roupas tem um grande trabalho manual e formas rígidas. Uma moda super conceitual foi vista no desfile da Oestudio roupas com lembretes, peruca de musgo na cabeça, plástico bolha e etc foi visto na passarela.
A TNG foi uma coleção cheia de formas geométricas e efeitos optical, dos volumes e cavas exageradas x sobreposições secas.


Gente, por preguicinha eu coloquei menos looks do que nos outros posts. mas acho que dei uma boa selecionada nos looks e dá pra ter uma noção legal de cada coleção né? (eu espero, hehe)
Beijoss!!

30.5.10

Retrospectiva Fashion Rio 29/05 (3º dia)

Ontem, foi mais um dia de Fashion Rio que outra vez nos trouxe coisas lindas nas passarelas. AMEI AMEI!

A primeira grife desfilada ontem, foi a Cantão que nos trouxe muitas cores e um estilo super jovem em suas peças. Além de abrir e fechar o desfile com a atriz e modelo Fernanda Lima.
Printing:
Trouxe um romantismo com ar vintage para as passarelas, que foi um luxo só!
Maria Bonita Extra:
A grife me deixou apaixonada! simplesmente adorei toda a coleção, eu que não sou muito chegada em looks muito românticos fiquei encantada, uma peça mais linda que a outra. no verão da Maria Bonita Extra, tudinho é delicado e feminino, um sonho!
Ausländer:
Essa grife trouxe de volta aquela essência 80's nas peças, com grafismos e tudo o mais. É um verão mais pra "night" e requer bastante atitude de quem usa.
Alessa:
Estampas bem anos 70 com bastante vestidos longos e plissados foi visto no desfile da Alessa e camisetas com frases divertidas, são roupas para quem não tem medo de ousar e ser feliz.
Simplesmente amei os desfiles de ontem, e vocês qual mais gostaram?
Beijos, Cyn.

29.5.10

Retrospectiva Fashion Rio 28/05 (2º dia)

Hi everyone! hoje tem mais um dia de Fashion Rio, e eu trago aqui um pouquinho de cada grife já desfilada essa semana, com um propósito: Saber a opinião de vocês até agora sobre os desfiles e mostrar um pouco para quem não viu ainda.

Redley:
Peças simples, prontas para vestir, a equipe de estilo, comandada por Léo Ferreira, partiu justamente da simplicidade para criar a coleção.

Claudia Simões:
Para o verão, ela coloca na passarela spencers, paletozinhos, saias retas e calças sarouel. Mas consegue deixar tudo com mais bossa e leveza, graças a um intenso trabalho manual.

Totem:
A tradicional estamparia meio étnica/meio tropical havaiana estava lá, firme e forte, mas sem a exuberância costumeira, o que é ótimo sinal. Nada revolucionário, mas já deu para sentir que o verão 2011 da Totem vai ser menos marcado pelas estampas máxi que são a sua marca-registrada.

Graça Ottoni:
A leveza do branco versus a severidade do preto. O desfile de Graça Ottoni é todo construído a partir de looks monocromáticos: as variações de tons ficam por conta das diferentes textura dos tecidos (algodão, linho e seda, com toques de paetês translúcidos).

Lenny:
Lenny decidiu jogar para o alto a fama de que seus biquínis têm modelagem comportada. No verão 2011, as calcinhas estão pra lá de mínimas.

E então, qual grife agradou mais vocês? a minha preferida é a Redley por enquanto.
Gostei da simplicidade sofisticada das modelagens, o caimento leve e tudo o mais.. e a Totem com cores quentes e as estampas, me agradaram bastante também, gosto de tudo o que trás bastante cor.

Hoje o Fashion Rio continua com:

16h Cantão
17h Tessuti
18h Printing
19h Maria Bonita Extra
20h30 Ausländer
21h30 Alessa


E eu volto com muito mais! :)
Beijos, Cyn.

28.5.10

Clash de estampas.

Depois de invadir os looks diurnos, o mix de estampas ganha o direito de circular pós 18hrs, fugindo do óbvio e deixando as noites muito mais divertidas.
DKNY SUMMER 2010

Regrinha antidesastre: As cores dos desenhos e do fundo devem ser as mesmas, se não o clash vira CRASH!!!
Beijinhos, Cyn

26.5.10

RENDA-SE AGORA!

Modernizada mas sem perder o sex-appeal, a renda vai dos pés ao pescoço na temporada de inverno 2010.

SINÔNIMO DE SEXY e quase fetichista, a renda dá sobrevida à extravagência da década de 80. Na versão 2010 apareceu em leggings, e meias-calça. Outras partes do corpo entram no jogo de "revela-esconde"
E o melhor: Dá para trazer a tendência para a vida real se inspirando nas passarelas nacionais deste inverno.
Iódice Inverno 2010
Graça Ottoni Inverno 2010

Fonte: Vogue Brasil



E por irônia fashion, em prol da festejada elegância, a dica é adotar a máxima dos anos 90: "Menos é mais!" Impossível não se render né? hehe
Beijinhos!!

23.5.10

Meia-calça clara: trend or not?

Até ontem, mais duvidoso que meia fina branca, só meia fina cor da pele né? mas isso foi ONTEM: hoje, não apenas você pode usar as duas, como deve destacá-las com roupa e sapatos de cores escuras. O que é muito bom para os dias de frio, onde uma meia-calça preta pode acabar deixando o look carregado demais. :)
Eaí, será que pega ou não? acho que ainda terá alguns muitos olhares de repovação a volta dessa tendência, pelo menos por enquanto. Eu particularmente achei uma graça só falta adaptar ao meu estilo. Beijos meninas!

22.5.10

Ombreiras for life!

As ombreiras que você achava so strange no guarda-roupa de solteira da sua mãe.. agora te faz ficar enlouquecida querendo esse pequenino volume acima de seus ombros a qualquer custo? Bem vinda ao clube! eu super adoro, não só por ser algo extremamente visto em catálogos, desfiles, revistas da vida.. mas por fazer nós mulheres nos sentir mais PODEROSAS (mais do que já somos, claro)! E agora com esse ombrão soltando a franga nas roupas por aí.. é impossível ficar pra trás!

5 motivos para adorar:

- É a MÃE das tendências do moment.
- Te deixa mais elegante mesmo com um traje casual e simples.
- Dá um mega up no seu ego.
- Suas amigas adoram e acham lindo.
- Além das 4 acima, corrige sua postura (sim, isso mesmo)

1 motivo para não gostar:


- Desculpe, mas não há nenhum motivo disponível no momento. Tente novamente mais tarde. Tu tu tu.. (Ou não tente nunca, e aceite os fatos! hehe)
Ombreiras, I know you want cha! Beijos